Depoimentos de quem adotou no Patinhas on line

Animal adotado: Ariel e Patrick
Adotado por: Rita e Valter
Data de adoção: 24/09/2006
Depois da morte do meu cachorro eu n�o sabia se estava preparada para ter um outro animal, apesar de querer muito. Resolvi ent�o fazer trabalho volunt�rio e deixar o tempo decidir. Achei por acaso o site do Patinhas e combinei com a Adriana de conhecer o abrigo no domingo seguinte, dia em que ia ocorrer a devolu��o de uma filhotinha, a Lilica. No domingo, enquanto esper�vamos a Adriana, a mo�a que ia fazer a devolu��o se enganou e veio me entregar a Lilica, achando que eu ia adot�-la. 
Ela tinha somente 2 meses e era muito linda. N�s fomos ao abrigo com a Adriana e deixamos a Lilica l�, em um cantinho, muito amedrontada. Ficamos muito comovidos com a situa��o e depois de uma semana discutindo os pr�s e, principalmente, os contras, resolvemos ir busc�-la. E at� j� t�nhamos escolhido um nome, Ariel. A adapta��o dela em casa no �nicio foi um pouco dif�cil, cuidar de um filhotinho requer muito amor, paci�ncia e noites mal dormidas. Ela cresceu muito r�pido, assim como nosso amor por ela e seu instinto destruidor. Nada escapava, ela mordia o carro, o sif�o do tanque e tudo o que ficasse pelo caminho. 
Quando ela fez 5 meses decidimos coloc�-la no Agility para que ela socializasse com outros cachorros e assim, percebemos o quanto ela sentia falta de uma companhia. Come�amos a pensar em outra ado��o, mas ficamos em d�vida se isso seria bom para ela uma vez que ela era o xod� da casa e tinha toda a nossa aten��o. N�s fomos amadurecendo a id�ia, conversando com outras pessoas e finalmente resolvemos adotar o Patrick, que � irm�o dela e tamb�m tinha sido devolvido. Fomos busc�-lo em um feriado prolongado para que pud�ssemos acompanhar a adapta��o dele em casa e tenho certeza de que foi a data certa. 
Nesse dia os outros cachorros o atacaram e ele teve que sair do abrigo carregado. Ele j� tinha mais de um ano e se adaptou muito r�pido em casa, e a Ariel se adaptou muito r�pido a ele. Hoje eles est�o com 1 ano e 7 meses, s�o muito carinhosos, meigos, gostam sempre de estar por perto e n�o se desgrudam. 
O Patrick nem parece o cachorro que n�s buscamos, est� lindo e muito saud�vel. E a Ariel, assim como n�s, est� muito mais feliz. N�s passamos pela experi�ncia de ado��o de um filhote e de um adulto. S�o ado��es diferentes, mas muito recompensadoras. A Ariel � agitada, mimada e faz amizade muito f�cil. O Patrick � mais calmo, reservado e um pouco desconfiado, leva tempo para conquist�-lo. Independente das diferen�as eles s�o os nossos bebez�es e n�s os amamos da mesma forma. Eles trouxeram a alegria pra nossa casa, e com eles, agora somos uma fam�lia de verdade. 
Rita e Valter