Depoimentos de quem adotou no Patinhas on line

Animal adotado: Baby
Adotado por: Aline e Cassiano
Data de adoção: 16/08/2008
Quando nos casamos, eu e meu marido j� tinhamos achado a Mel na rua e decidido traz�-la pra morar conosco. Por�m, n�s dois passamos praticamente o dia todo trabalhando e come�amos a pensar na hip�tese de adotarmos uma outra cachorrinha pra fazer companhia pra Mel enquanto fic�vamos fora. Nem me lembro quando e como fui parar no site do Patinhas. Mas desde ent�o passei a ajud�-los da maneira que podia. 
Infelizmente moro um pouco longe do abrigo e as ajudas n�o podem ser t�o frequentes quanto eu gostaria. Mesmo assim, sempre entrava no site procurando uma companheira pra Mel. Nossa �nica preocupa��o era: Moramos em apartamento, ser� que vai dar certo??? Bem, mesmo na incerteza, decidimos tentar. Fomos pra S�o Paulo, na feirinha do Wall Mart para dar uma "olhadinha" nos peludos... 
Chegando l� era uma feirinha s� de filhotes...de todas as cores, tamanhos, temperamentos... um mais lindo que o outro. Logo de cara nos encantamos com uma cadelinha com cara de coitada, que estava toda encolhidinha no cantinho enquanto os outros brincavam sem parar. Pensamos: "- Nossa, olha a carinha de d� que ela tem!!! Deve ser bem quietinha, pro apartamento seria perfeita!!"  Depois de pensarmos um pouco, chegamos � conclus�o de que ela seria a escolhida. E assim iniciamos a nossa viagem de volta para Sorocaba.
No come�o a Mel ficou bastante enciumada... N�o aceitou muito bem a Manchinha (esse � o novo nome da Baby). Mas com o tempo foi se acostumando e at� gostou da id�ia.  Cachorros que ganham um companheiro s�o como crian�as quando ganham um irm�ozinho...temos que ter aqueeela psicologia! Mas enfim, come�o � sempre dif�cil, em todos os sentidos. At� porque a Manchinha estranhou bastante o novo ambiente e chorou nos primeiros dias...  Mas os dias v�o passando e tudo vai se acalmando...Ou melhor, quase tudo!
Depois de adaptada � nova casa, dona Manchinha decidiu mostrar quem ela era realmente. Aquela carinha de coitada que nos encantou j� n�o existia mais!! Era eu chegar no apartamento e encontrar chinelos ro�dos, plantas inteiras devoradas e outras coisinhas do tipo. Passados quase 4 meses que ela est� conosco, j� n�o nos vemos sem ela. 
A fase de "terror" est� passando, ela est� mais carinhosa, uma gra�a! Dorme no nosso colo em cima do sof�, as vezes na nossa cama, sai para passear todos os dias e brinca muito. Hoje, agradecemos a Deus e ao Patinhas pela oportunidade de t�-la conosco!  Aconselho a todos que ainda t�m d�vidas para que adotem uma animal. � muito gratificante mesmo! S� pe�o que pensem bem antes de faz�-lo, pois adotar � um ato s�rio.
Para aqueles que n�o t�m muita paci�ncia com as "traquinagens" de um filhote (sim, pois eles s�o arteiros mesmo!) a melhor coisa a fazer � adotar um c�o adulto. Os adultos j� passaram pela dor do abandono, j� sofreram maus tratos, j� sentiram frio e fome nas ruas e com certeza ser�o eternamente gratos e leais �queles que derem uma segunda chance pra eles.  J� adotei adultos e filhotes e consigo ver a diferen�a nos dois tipos de ado��es. Mesmo com todas as estripulias da Manchinha, far�amos tudo outra vez. � s� uma quest�o de tempo para adotarmos mais. Uma vida sem c�es por perto n�o tem gra�a! Por pior que tenha sido seu dia, um c�o sempre vai te receber todo feliz, pronto pra te encher de carinhos e tornar sua vida melhor!!! Pense nisso!
Aline e Cassiano